12 de set. de 2012

CAMBIO - REAIS X PESO - BsAs

Em Buenos Aires existem muitas formas de se trocar Reais por Peso, pode-se fazer isso nas casas de câmbio, hotéis, restaurantes, agência de turismo, lojas e até (muitos) ambulantes na rua que ficam gritando "câmbio".

É muito fácil encontrar uma casa de câmbio, no centro tem uma a cada 100 metros, e até mesmo dentro do aeroporto você vai encontrar uma, mas normalmente as casas de câmbio não tem a melhor cotação, nós encontramos cotações variadas indo desde 1,85 a 2,19 por Real. O nosso hotel estava cotando um pouco melhor, a 2,20, e foi a nossa opção de câmbio, já que era bem prático e seguro trocar no saguão do hotel, e a cotação estava boa, pelo menos foi o que a gente achou de início.

Já tendo trocado a maior parte do dinheiro que nós levamos, nós descobrimos que a maior parte dos restaurantes aceitavam o pagamento em Reais e tinha cotações bem acima de qualquer casa de câmbio, vimos restaurantes com cotações indo de 2,58 até 3 Pesos por Real.

A agência de turismo que nos escolhemos para fazer nossos passeios por BsAs, aceitava Reais na medida de 2,65, e até trocava dinheiro se quiséssemos.

Os ambulantes, nem olhamos, pois não são confiáveis e tem uma grande possibilidade de te darem notas falsas.

A melhor dica que eu posso dar é não troque todos seus Reais. Talvez seja necessário trocar algum valor na chegada a Buenos Aires, para pagar o táxi e coisas menores, fazer compras no mercado e coisas mais urgentes. Fora que é sempre bom andar com uma boa quantia em pesos pois nunca se sabe se o restaurante, ou a loja vai aceitar Reais, mas guarde a maior parte para pagar em reais, ou até mesmo trocar com cotações mais favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário